Conferência Estadual de Educação


Novamente, a Conferência Estadual de Educação da Bahia aconteceu na Escola Parque, na Caixa D'água. Um ambiente realmente propício à reflexão, à discussão, ao embate de idéias.

A Escola Parque foi idealizada por Anísio Teixeira, para que os estudantes pudessem ter acesso à educação em tempo integral. Nas Escolas-Classe os alunos têm aulas do currículo comum e na Escola Parque, no turno oposto, podem desenvolver atividades esportivas e artísticas. Com o Projeto Mais Educação, essa realidade começa a se espalhar por outras cidades do interior da Bahia.

A Construção do Sistema Nacional Articulado de Educação foi a temática geral abordada pela Conferência. A colaboração entre Muncípios, Estados e União, a formação continuada dos profissionais de educação e a garantia de um piso unificado para a categoria dos profissionais do magistério foram alguns dos assuntos que marcaram esse encontro.

A tônica da COEED é sempre a diversidade. Assim, os segmentos de pais, alunos, profissionais da educação, gestores, representantes de sindicatos, associações e movimentos sociais, tiveram vez, voz e voto para a escolha dos delegados que estarão representando a Bahia na Conferência Nacional.






Nenhum comentário: