4º Festival Anual da Canção Estudantil


Na tarde do dia 28 de julho, a comunidade escolar do CERMN prestigiou os alunos nas apresentações musicais do FACE. Esta edição contou com a participação de alguns estreantes no Festival, a exemplo de Anderson e Bruno do 1º ano e Marcos do 3º ano.


O FACE tem como objetivos:
- Promover a produção musical e outras linguagens artísticas nos contextos escolares;
- Explorar o potencial educativo da música, valorizando as expressões culturais, especialmente as regionais;
- Fomentar o desenvolvimento da arte na escola, criando um espaço para a expressão de talentos entre a juventude estudantil;
- Promover um ambiente educacional prazeroso, no qual a cultura, a arte e a educação se expressem, contribuindo para transformar a escola em um ambiente vivo e significante para os jovens;
- Interagir com a juventude através das linguagens artísticas e chegar mais perto de seu universo, promovendo valores essenciais para a motivação do viver;
- Desenvolver, a partir da música, outras linguagens, possibilitando a elaboração de ideias e emoções de maneira sensível, imaginativa e estética.

Nas duas últimas edições do FACE, homenageamos os grandes festivais da música brasileira e a mistura de ritmos que faz do Brasil um país de musicalidade única.

Nas duas últimas décadas, vivemos um momento que não é só a mistura de ritmos que define a musicalidade, mas a inexistência de rótulos, a flexibilidade dos estilos. Música popular brasileira é toda a música brasileira; é a música das ruas, das comunidades, dos grupos, a exemplo do movimento mangue beat, que mistura rock e maracatu; marcelo d2, que mistura hip hop com samba; a música baiana que mistura samba com reggae.

Essa liberdade de expressão e de estilos é muito próxima dos movimentos literários brasileiros, especialmente o Modernismo e o Romantismo. No Romantismo, a expressão do eu-lírico do poeta é o elemento central da sua produção artística.

Ao que parece, os participantes desta edição do festival buscaram a expressão máxima de seus sentimentos e anseios, seja pra falar de amor, de dor, de solidão, ou de liberdade, de sonho, de esperança.

Parabéns a todos: Anderson, Bruno, Caique, Felipe, Marcos, Poliana, Renilson e Robério. E Tales, participante da Escola Papa João Paulo I.


Renilson - Prêmio Destaque


Obrigado aos que contribuíram para que o festival fosse um sucesso: Zelinho, Tere, Didi, Marivaldo, Geovane, Nildo, Galego, Binho, o pessoal da Capoeira, e os jurados Amanda, Dene, Elaine, e em especial Leno e Murilo, músicos comprometidos com a arte e com a construção de um mundo melhor. Obrigado também a Ricardo, que faz da imagem sua matéria-prima para fazer arte.



>>>>>>>>>>>>>>Poliana - 3º lugar >>>>>>>>>>>>>>>Robério - 2º lugar

E a grande surpresa do FACE foi FELIPE MICHELLI: Melhor intérprete e melhor composição. Com a canção "Conectado ao tempo", Felipe falou sobre as angústias que afligem o homem moderno. Felipe, como 1º colocado nesta etapa, poderá ser selecionado para a etapa regional, que acontecerá na sede da DIREC 02, em Feira de Santana. >>>>>>>>>>>>>>>Felipe, junto a Leno Pacheco, recebendo os dois prêmios.

Nenhum comentário: