Projeto Saúde na Sala de Aula


O projeto "Saúde na Sala de Aula" está sendo desenvolvido nas turmas da EJA III - Eixo VII - Educação de Jovens e Adultos - na disciplina Biologia, orientado pela professora Fernanda Almeida.

O objetivo do projeto é discutir os principais problemas enfrentados pela população na área de atendimento público de saúde, a qualidade desses serviços à disposição da população, bem como informação e orientação sobre as doenças infecto-contagiosas, como meningite e gripe A-H1N1.

Em um primeiro momento, houve uma palestra proferida pelo Secretário de Saúde de Serra Preta, Rennê Figueredo, que participou do debate com o tema "Atendimento Público de Saúde em Serra Preta e Campanhas de Vacinação".

O projeto "Saúde na Sala de Aula" surgiu como uma proposta pedagógica de abordar conteúdos de forma contextualizada e próxima da realidade local de nossos alunos, valorizando também as experiências e vivências das turmas como eixo norteador das discussões.

Numa segunda estapa, o projeto tratou das temáticas como Drogas e Dependência Química e Hábitos Saudáveis de Alimentação, com atividades de informação e orientação para os alunos, com a assessoria de Danúbia Azevedo.

A perspectiva do trabalho é que durante todo o ano letivo os alunos possam participar de atividades desse tipo, melhorando seus níveis de informação e incentivando a pesquisa e o estudo na área das Ciências da Natureza e suas tecnologias.

Nenhum comentário: