Ex-alunas do CERMN ministram oficinas no I Seminário Interdisciplinar

Marcado pela diversidade de temas e de atividades, o I Seminário Interdisciplinar do CERMN realizou na tarde da quarta-feira (09/02) duas oficinas: Saúde e Higiene Pessoal, Violência e Cultura de Paz.

A primeira foi ministrada pelas ex-alunas do CERMN, Antonia Braga (estudante de Enfermagem da UEFS) e Natalina Souza (estudante de Biologia da UEFS). Buscando aliar conhecimento do senso comum e conhecimento científico, a oficina tratou de um assunto que à primeira vista parece banal, mas que é de extrema importância para a conservação da saúde coletiva no espaço escolar, a partir da higiene pessoal.

A segunda foi minsitrada pela também ex-aluna do CERMN, Gabriela Barbosa (estudante de Pedagogia da UEFS). As atividades deram continuidade à discussão que foi feita na terça-feira, por Pe. Júlio, sobre cultura de paz e sobre que atitudes positivas cada um deve tomar para evitar situações de violência, especialmente no ambiente educacional.

Partipações como essas, deixam todo o corpo docente extremamente orgulhoso e com a sensação de dever cumprido. Antonia, Natalina e Gabriela não são somente ex-alunas, são exemplos a serem seguidos. Exemplos de dedicação, determinação, compromisso com os estudos e de responsabilidade social, quando voltam à sua escola-mãe para compartilhar com outros os frutos do conhecimento adquirido.

Muito obrigado a todas vocês!!!

Nenhum comentário: