Semana do Estudante 2010

O tema da Semana do Estudante Nacional é "Cultura: Nossa Terra, Nossa História e Nossos Sonhos" e o lema "Juventude: Muitas Caras, Muitas Cores, em Marcha Contra a Violência!". Maiores informações, no site da Pastoral da Juventude Estudantil do Brasil - PJE.

Nos dias 09 e 10 de Agosto de 2010, acontecerá no CERMN mais uma Semana do Estudante. O evento organizado pelos professores da área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias contemplam uma variedade de atividades, intelectuais, artísticas, esportivas e de entrenimento.

O primeiro dia, além de prestigiarem a apresentação do Grupo de Capoeira do CERMN e as apresentações musicais dos alunos do FACE, os alunos participarão de uma Gincana Cultural, que envolverá as várias do conhecimento. À noite, acontecerá o II Festival de Karaoquê.

O segundo dia será a culminância das atividades esportivas. As finais do Jogos Escolares do CERMN, nas modalidades Futsal Masculino, Futebol de Campo e Baleado. Depois de quase dois meses, participando das seletivas, os times vencedores se enfrentarão em partidas emocionantes, no Estádio do Bravo e na quadra da Escola.

À tarde, várias atividades de informação e entretenimento estão programadas: Stands sobre Profissões e Institutos de Ensino Teconológico e Superior, Teste Vocacional, Oficina de Teatro, Oficina de Cabeleireiro e Mostra de Filmes. Destaque especial para a exibição de vídeo produzido pelos alunos do 3o ano, sob a orientação do Professor Élvio Almeida, na disciplina Filosofia. Abordando a temática da Ética e da Política, a partir desses conceitos filosóficos, os alunos questionam os cidadãos sobre o seu entendimento sobre o assunto.

À noite, o CineCERMN exibirá o filme "Quem quer ser um milionário?". A sessão começa às 19h em ponto, com direito à pipoca e fórum de discussões no final.

Tudo o que acontece no mundo, seja no meu país, na minha cidade ou no meu bairro,
acontece comigo. Então, eu preciso participar das decisões que interferem
na minha vida”.
[Herbert de Souza, o Betinho]

Nenhum comentário: